quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vídeo Schott cantando

Schott cantando a pantera cor de rosa!!!

VENDO RING NECK







Psittacula krameri RING NECK



DISTRIBUIÇÃO África do Norte e Central, Índia, Brirmânia e China meridional. DIMENSÕES Entre 40 e 41 centímetros, aproximadamente.



DISTINÇÃO ENTRE OS SEXOS A diferença entre os dois sexos está no anel do macho que as fêmeas não apresentam. No entanto, esse anel pode levar dois anos a tornar-se visível e, até esta fase, todas as aves se assemelham às fêmeas.



ALIMENTAÇÃO Estas aves podem ser alimentadas com uma mistura de sementes próprias para periquitos de grande porte, com um suplemento de doses de legumes e fruta, bem como pequenas quantidades de alimentos à base de ovos. Gostam de roer e, como tal, devem dispor de galhos de arvores.






Sexo: femea



Idade: aproximadamente 14 meses



Preço: 450,00



Scoot com 2 meses


Fotinhu do meu bebê, assim que ele chegou em casa... ainda na papinha.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Histórico


As calopsitas têm sua origem na Austrália, sendo um psitacídeo pertencente à família das Cacatuas . A esta família temos também os papagaios e periquitos, para citar apenas os mais conhecidos. Sua classificação científica é Nymphicus hollandicus. A primeira descrição científica desta espécie ocorreu no ano de 1792 . Porém somente a partir de 1884, na Europa, elas começaram a fazer parte das criações. Em 1949 houve uma maior disseminação da espécie com o surgimento da primeira mutação documentada, a Arlequim , no estado da Califórnia ( Estados Unidos ) . A partir da década de 1970 houve a introdução destas aves no Brasil de forma organizada.
Assim como as Cacatuas é uma bela ave possuidora de uma crista ereta que se movimenta de acordo com os sentimentos da ave. É uma ave de tamanho médio ( aproximadamente 30 cm quando adulta ). Possui um comportamento pacífico o que permite que conviva com diversas aves, mesmo as de menor porte. Muitos machos em espaço reduzido, porém, podem resultar em problemas de agressividade . Normalmente não é uma ave barulhenta a menos que se sinta ameaçada. Seu tempo médio de vida na natureza é de cerca de 30 anos. As que se encontram em cativeiro possuem uma média de vida de 15 a 20 anos. Possui grande variedade de cores atualmente ( mutações ).